Integração e atualização de dados de famílias atendidas por programas de transferência de renda são destaque na audiência entre a ministra Tereza Campello e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz
Ana Nascimento/MDS
Ministra Tereza Campello e governador Agnelo Queiroz (DF) buscam integrar e atualizar dados de famílias beneficiáriasA ministra destacou que as ações de inclusão social do GDF têm grande “identificação” com o plano de erradicação da pobreza extrema, em fase final de elaboração pelo MDS. Ela apontou os esforços conjuntos em “casar os mapas de pobreza com o de oportunidades de trabalho e renda.” A inclusão produtiva será um dos principais eixos do plano do governo federal. Agnelo Queiroz enfatizou as áreas de turismo, serviço e hotelaria como setores com grande potencial de oportunidades. “A desigualdade de renda e de oportunidades é muito grande no DF. Queremos mudar esse quadro.”
Na reunião, ficou acertado o cruzamento de dados de programas de transferência de renda para aperfeiçoar e potencializar políticas sociais e de inclusão produtiva. O GDF precisa atualizar dados de 10 mil famílias do Bolsa Família até o fim de abril e melhorar o acompanhamento das condicionalidades do programa nas áreas da educação e saúde. Outras milhares de famílias precisam ser identificadas e cadastradas. “Somos parceiros e vamos atuar juntos para isso”, ressaltou Campello.
Participaram do encontro, a secretária do Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do DF, Arlete Sampaio, e a secretária extraordinária de Erradicação da Extrema Pobreza do MDS, Ana Fonseca.
Rafael Ely
Ascom/MDS
(61) 3433-1059
www.mds.gov.br/saladeimprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário