Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
TENENTE ANANIAS, RN, Brazil
Secretaria Municipal de Assistência Social.

Seguidores

domingo, 24 de julho de 2011

ELEITA TRÊS VEZES PREFEITA DE TENENTE ANANIAS, MAZÉ FALA AO RNPOLITICAEMDIA2012.

PREFEITA ENTRE 1997-2004 E ESTANDO NO TERCEIRO MANDATO, MAZÉ DIZ SE É CANDIDATA A REELEIÇÃO; ANALISA NOMES E CITA QUAIS OS PROJETOS FUTUROS PARA O MUNICÍPIO.

COMO É ADMINISTRAR TENENTE ANANIAS
É difícil. Não há sobras de dúvidas. Mas é também gratificante, quando lembro do carinho que este povo tem por mim. Digo que é dífícil por causa do repasse que recebemos. Somos 0.6 no tocante ao FPM e torna-se injusto, quando vemos que municípios como Major Sales; Riacho de Santana; Venha Ver; Viçosa e outros tantos, recebem o mesmo valor que Tenente Ananias. Temos quase 10.00 habitantes, mas não alcançando este nímero, somos seriamente prejudicados pela parcela menor do Fundo de Participação dos Municípios.. Mas como muito trabalho e uma equipe que tem a união como "combustível" para a superação dos obstáculos, estamos vencendo os desafios e mantendo com dignidade, a máquina funcionando e funcionando muito bem. 

VOCÊ É CANDIDATA A REELEIÇÃO
Sim. Haverei de pleitear mais um mandato. A lei se assegura este direito e o povo clama por minha permanência à frente do executivo tenenteananiense. Estes são os pontos principais que me incentivam em buscar o quarto mandato como prefeita. Esta credibilidade da população é fruto do nosso trabalho, que faz com que tenhamos o apoio da maioria da população.

TENDO SIDO PREFEITA POR TRÊS VEZES, NÃO TORNOU-SE CANSATIVO PARA A POPULAÇÃO SEU NOME PARA UM QUARTO MANDATO
Não. Absolutamente. Essa é a vontade popular, Só verei como cansativo, quando for derrotada nas urnas. O povo coloca e este mesmo povo tira do poder qualquer governante. Ser prefeito em cidades pequenas, não é somente governar. É também está preparada para atender as mais simples carências do povo. O modo como se atender a alguém é um dos fatores que nos diferencia dos demais. E isso faz a diferença. Você tem ideia do que é andar pelas ruas e ser chamada de "mainha" pelo povo?
Destarte, enquanto nosso povo quiser, haverei de está sempre junto a ele para buscar o desenvolvimento constante de Tenente Ananias.

DENTRE AS PASTAS DE UMA ADMINISTRAÇÃO, RESSALTANDO QUE TODAS TÊM SUA IMPORTÂNCIA, A EDUCAÇÃO; OBRAS E SAÚDE SÃO PRIORIDADES EM QUALQUER GESTÃO. COMO ANDA ESTAS SECRETARIS EM TENENTE ANANIAS?
Avançando sempre. Na educação, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), criado pelo INEP em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações, aumentou mais de 20% da administração anterior para os dias atuais. Isso é extremamente gartificante.
A escola Olinto Moreira que tinha um índice de 2,8, hoje está com a avaliação em 4,1. Um crescimento digno de louvores. Temos 14 laboratórios de informática, sendo 10 na zona rural e 4 na zona urbana. Também dispomos do programa de capacitação (PROINFO), que é desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (SEED), por meio do Departamento de Infra-Estrutura Tecnológica (DITEC), em parceria com as secretarias de educação estaduais e municipais. O programa funciona de forma descentralizada, sendo que em cada Unidade da Federação existe uma coordenação estadual do PROINFO, cuja atribuição principal é a de introduzir o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas da rede pública, além de articular as atividades desenvolvidas sob sua jurisdição, em especial as ações dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs). Este curso, que compreende 180 horas de aulas, ministra a introdução na área à professores da própria escola.
Implantamos o Plano de cargos, carreiras e Salários desde 2009, quando inciou-se esta nova gestão. E não pagamos somente o piso nacional. Pagamos também as vantagens dos professores. Desta forma os vencimentos aumentam consideravelmente.
Os salários são pagos antecipadamente. Com relação aos projetos que estão em andamento, cito a Creche Unidade de Educação Infantil Cremilda Jácome que está 84% conclusa e até o mês que vem haveremos de chegar aos 100% da obra. A educação especial hoje está modificada. Não temos mais a educação exclusiva. Os alunos são inseridos normalmente. Para se ver, em 2008 tinhamos 8 alunos nestas condições. Hoje, temos 24, ou seja, um aumento de 200%. Implantamos a acessibilidade ao ensino especial, para facilitar a vida destas pessoas. Temos 6 salas de recursos disponíveis a estes nossos irmãos.
Como conclusos, várias escolas foram reformadas, como a Ana Regina Alves; Francisco Evilásio; Maria Gomes; Antônio Fortunato e Francisca Maria. Criamos a doação de fardamento e material escolar para nosso alunado, um fato inédito em Tenente Ananias. Isso tudo com recursos prórpios, vale á pena frisar.
Temops mais um tele centro que em muito ajudará a nossos jovens adentrar na era da informática. Em um projeto já aprovado pelo Ministério da Educação, dentre todas as cidades do Brasil, apenas 100 foram selecionadas para ser agraciada com melhorias na área de bibliotecas, a biblioteca municipal Professor José Arimatéia de Tenente Ananias está entre estas, ressaltando que no Rio Grande do Norte somente 3 municípios foram escolhidos: Major Sales; Natal e Tenente Ananias.
Também é necessário mencionar os avanços no apoio pedagógico.
Dia 06 de agosto próximo, inauguraremos o PMTA Programa Informática Pró-Cidadã, também com o intuito de beneficiar a população carente.
Sem falar no transporte escolar que facilita a vida dos universitários de nossa cidade. Sabemos que este transporte não é um dever do município, saliento que tal transporte já existia, mas a gente ampliou esta oferta. temos dado um apoio significativo aos nossos jovens que estudam em Alexandria; Marcelino Vieira; Luís gomes e Pau dos Ferros. Do mandato passado para o atual, posso afirmar que houve um aumento de mais de 1.000% no tocante ao número de alunos atendidos. 
Na saúde, temos uma grande eficiência. Dispomos de 2 Bio-químicos; 2 psicólogos; 4 enfermeiras; 3 fisioterapeutas; 2 nutricionistas; 4 odontólogos; 5 médicos, além de endocrinologia semanalmente e cardiologista quinzenalmente. Além de ultrassonografia a cada semana. Também temos convênios com psiquiátras em Mossoró e Pau dos Ferros; ortopedista em Pau dos Ferros
Toda a medicação da população que é assistida por nossa secretaria de saúde, é gratuita. E o atendimento médico é diário. Não há um dia sequer que falte médico.
E um fato que deve ter total relevância, é nenhum paciente ter que esperar mais de uma semana para realziar uam cirurgia. Em Tenente Ananias se faz grande parte das invertenções cirúrgicas e em muito breve voltaremos a dispor de cirurguia de catarata, que no passado tinhamos. 
Na secretaria de obras, alémda crehce citada anteriormente, construímos o matadouro público que era uma das grandes necessidades do município. Posso até mesmo dizer que era um verdadeiro anseio da população à mais de 15 anos. 
O hospital regional; a construção de 22 casas no Tanquinho que será entregue dia 06 de agosto; a praça da Boa Vista; as ruas calçadas na Mata do Julião; Pra Que Veio; Boa Vista e do Projeto Crescer, totalizando mais de 10 mil metros de calçamento.
O açude do Bodó, que tanta me orgulha por ter um sonho do meu pai e que muito nos serve. A biblioteca que falei acima. É muito trabalho e sabemos que muito mais se faz preciso para proporcionar melhores condições para nosso povo.

SABE-SE QUE A EX-PREFEITA MAÍRA TEVE SEU APOIO EM 2004. HOUVERAM ENTRAVES. 
HOJE, QUAL É A POSSIBILIDADE DE JUNÇÃO?
Nenhuma. Não tive nenhum contato depois da ruptura. Não sei unir-me a quem me traiu.

MAS, E OS LAÇOS FAMILIARES?
Sou muito família. Sofrí muito com este rompimento. Esta situação é como um cristal, não tem como colar e ficar perfeito.

HOJE, A OPOSIÇÃO TEM UNIDO-SE EM TORNO DO NOME DE FLÁVIO. QUAL A SUA VISÃO À CERCA DISSO?
Quem deve responder esta pergunta são aqueles que o apoiam. Não há como ter visão definitiva, pois a oposição diariamente muda de pretendente à disputar a prefeitura em 2012.

MAS DO GRUPO OPOSICIONISTA, QUEM SERIA BEM VINDO?
Na oposição tem nomes que eu me relaciono muito bem. Estes, seriam bem vindos.

SEU VICE-PREFEITO, HOJE ESTÁ ROMPIDO COM VOCÊ. EXISTE ALGUMA CHANCE DE REAPROXIMAÇÃO?
Prefiro não tecer comentários.

QUAL A PARCELA DE KERGINALDO NA SUA GESTÃO?
Temos uma parceria em todos os campos de nossas vidas. Na administração municipal quem define sou eu, mas a opinião dele é crucial nestas definições. A área de Kerginaldo é a saúde e eu não poderia deixar de aproveitar a experiência dele. Kerginaldo não só é homem de fibra, de caráter, como também é um companheiro em quem dedico total confiabilidade.

OS PROBLEMAS NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES PODEM AFETAR ATÉ ONDE, O DEPUTADO JOÃO MAIA QUE VOCÊ APOIOU EM 2010?
Aqui, em nada. Entendo que esta questão foge do âmbito de conhecimento profundo nosso. Não gosto de falar do que não tenho conhecimento total.

O FATO DE TER DEIXADO DE APOIAR VOBER JÚNIOR E QUINZE DIAS ANTES DO PLEITO APOIAR JOÃO MAIA TENDO O NÚMERO DE VOTOS QUE ELE TEVE AQUI, RETRATA SUA ACEITABILIDADE NO MUNICÍPIO?
Claro. Em quinze dias modificamos o quadro. Esse é um dos pontos que mais me motivam. É ver a credibilidade do povo para conosco, com o nosso grupo. Vober teve apenas 16 votos, enquanto João Maia teve 3.206 votos. Este número equivaleu a 53,52% da votação do município. Você quer maior vitõria que esta? O povo, aquele que vota e derrota deu a resposta nas urnas de quem é Mazé em Tenente.

PARA ESTADUAL VOCÊ APOIOU GUSTAVO CARVALHO. APÓS 7 MESES DE MANDATO VOCÊ JÁ TEVE ALGUM RETORNO COM A VITÓRIA DELE?
Sim. Ele foi um dos responsáveis pelo calçamento que foi feito recentemente em Tenente. As casas que haveremos de iniciar em agosto tem a influência de Gustavo. Mas a maior obra que Gustavo pode trazer neste momento, foi a adutora que irá beneficiar em torno de 200 famílias na área de abrangência.

O QUE VOCÊ ESPERA DO GOVERNO ROSALBA?
Apesar de não ter votado na governadora na eleição passada, torço para que ela tenha sucesso na sua gestão. Esperamos que haja uma parceria entre a prefeitura de Tenente Ananias e o governo estadual.

VOCÊ JÁ TEVE ALGUMA AUDIÊNCIA COM A GOVERNADORA?
Não. Temos contato com Robinson Faria com o qual temos uma relação amigável à tempos. Ele já sinalizou em ver-nos próximo ao governo. Em 06 de agosto teremos a presença do governo do Estado em nosso município, por meio da assinatura de uma ordem de serviço no valor de R$ 1.700.000,00 referente a construção da adutora. Esse pode ser o primeiro passo de uma parceria que seria interessante para ambos os lados.

COMO VOCÊ CLASSIFICARIA EM TERMOS POLÍTICOS OS NOMES ABAIXO:
CLÉBER: O vejo antes como pai da ex-prefeita. Nada mais que isso.
FLÁVIO: Foi meu adversário na disputa passada. Hoje, mantém-se contrário ao nosso grupo. Não sei se será candidato, até por que à cada dia ventilam-se novos nomes. 
MAÍRA: Alguém que eu apoiei e uma das maiores decepções que eu tive na política. Apenas e são somente a ex-prefeita de Tenente Ananias.
DR. CLEODON: Nunca foi candidato a nada. É um nome que eu e a população nunca vimos como político.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA A POPULAÇÃO?
Que a população mantenha a confiabiliddae que sempre norteou meu relacionamento com ela. Sou a prefeita de todos os habitantes e filhos de Tenente Ananias e não do grupo que me apoiou. Vivemos numa democracia e administro minha cidade com a imparcialidade para a qual foi eleita. Creio que os tenenteananienses não só acreditam no meu trabalho, como torcem para que tenhamos o sucesso que propicie melhorias para toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário