Representantes do Ministério da Saúde do Canadá estão no Brasil para recrutar profissionais que queiram trabalhar e residir na província de Quebec, com oito milhões de habitantes. A maior procura é por profissionais de enfermagem. Todos os hospitais da província têm vagas para enfermeiros. São oferecidos salários que vão de R$ 5 mil até R$ 10 mil por mês, além de todos os direitos de um cidadão canadense.
“O profissional brasileiro vai sair do Brasil primeiro com um visto permanente, que dá maior amplitude de direito. A pessoa estará e será de igualidade com o cidadão local. Ela vai ter também um apoio tanto na busca do emprego gratuitamente quanto para aprender o francês. A pessoa vai ter uma ajuda para aprender francês no Brasil e continuar a aprimorar no Quebec”, conta Gilles Mascler, assessor de relações públicas do escritório do governo do Quebec.
Na província de Quebec também há vagas para as áreas de administração, bioquímica, contabilidade, engenharia civil e estatística. O Canadá tem um problema crucial: a carência de mão de obra qualificada. A população está envelhecendo rapidamente, e a mão de obra não está sendo reposta.
Os representantes do governo canadense começaram a fazer um tour pelo Brasil para explicar os critérios de seleção, os processos de inscrição e seleção, bem como as características das cidades quebequenses. As apresentações serão realizadas em Salvador 18 e19 de abril.
Para participar das palestras é preciso se inscrever no site www.imigrarparaquebec.ca
Nenhum comentário:
Postar um comentário