Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
TENENTE ANANIAS, RN, Brazil
Secretaria Municipal de Assistência Social.

Seguidores

terça-feira, 24 de maio de 2011



Capacitação garante mais qualidade ao monitoramento do Projovem Adolescente

23/05/2011 17:20
Gestores de nove estados serão atendidos nesta terça-feira, em Brasília, por equipe do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Gestores e técnicos de todos estados brasileiros que executam o Projovem Adolescente – programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) – passarão por uma capacitação, em Brasília, para operar o sistema de acompanhamento do programa, o Sisjovem. Nesta terça-feira (24), o público participante virá dos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As instruções serão repassadas pela equipe do próprio Ministério, de 9h às 17h.

O Sisjovem possibilita o acompanhamento on-line da gestão do programa e fornece aos gestores das três esferas de governo informações detalhadas e consolidadas sobre a execução de todos os aspectos deste serviço socioeducativo como, por exemplo, a freqüência.

As capacitações têm como objetivo habilitar os técnicos de referência do Projovem Adolescente e operadores do Sisjovem para seu correto preenchimento e utilização, de modo que eles conheçam as diversas funcionalidades e regras do sistema e gerem subsídios para o acompanhamento dos estados aos municípios.

“Queremos mostrar a gestores e técnicos as potencialidades do sistema”, disse Alexandre Reis, coordenador do Projovem Adolescente e Serviços para a Juventude do Ministério. Reis informa, ainda, que a partir do segundo semestre serão capacitados gestores e técnicos das capitais e metrópoles. O MDS pretende formar mensalmente uma turma com até 35 integrantes.

Uma das quatro modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em setembro de 2007, o Projovem Adolescente atende exclusivamente a faixa etária de 15 a 17 anos de idade. O objetivo do programa, que é um serviço socioeducativo de assistência social, é complementar a proteção social básica da família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, além de promover condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

Mais informações: (61) 3433-3747 e e-mail atendimento.juventude@mds.gov.br.

Ana Soares
Ascom/MDS
(61) 343-1065

Nenhum comentário:

Postar um comentário